Fundamentos do Princípio da Cooperação no Direito Processual Civil Português
Na presente monografia e seguramente como antecâmara de outros estudos que se aguardam com expectativa, Fredie Didier analisa, ainda, uma matéria difícil: a do princípio da boa fé processual. Esta zona problemática interessa ao Autor na sua ligação com o princípio da cooperação.
Uma palavra de apresentação do Autor.
Fredie Didier é seguramente um dos juristas brasileiros cuja bibliografia na área do direito processual civil não pode ser ignorada. Os seus estudos revelam uma refinada capacidade analítica e uma intensa criatividade. Nos nossos contactos, a primeira pergunta ?que sempre me dirige quando confrontado com aquela que pode ser considerada a visão tradicional de uma problema, é “será mesmo assim, caríssima?”. Fredie Didier é um jurista de primeira linha. Apesar de a sua obra falar por si, invoquem-se os títulos: Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica, de São Paulo e Pós-Doutor pela Universidade de Lisboa, Fredie Didier é Professor na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia.
O estudo que agora publica traz à evidência a qualidade a que o Autor já nos habituou. Seja qual for a posição de fundo que o leitor forme acerca dos diversos pontos sobre os quais Fredie Didier se pronuncia, o presente trabalho é incontornável em matéria da cooperação processual.
compre aqui!